quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Receita para alfabetizar

Receita para Alfabetizar

Alfabetização socioconstrutivista
Ler cuidadosamente antes de usar.
Uso pediátrico e adulto.
Composição:
Planejamento ................................................100 mg
Dedicação....................................................100 mg
Intervenção-mediação ........................................100mg
Credibilidade................................................100 mg
Mobilização..................................................100 mg
Diversidade de textos .......................................100 mg
Amor ........................................................100 mg
Informação ao professor:
O processo de alfabetização precisa ser reconstruído.
Para isso, devemos estudar muito e contar com teorias que embasem,
que orientem o nosso trabalho.
Aprendemos construindo e, para construir, temos que pensar.
O professor deve ser mediador e saber como a criança aprende.
É importante o trabalho em grupo.
Caso surjam dúvidas desagradáveis durante a alfabetização,
aconselha-se estudar mais e planejar melhor,
selecionando novas atividades que favoreçam uma alfabetização eficiente.

Indicações :

É indicada a todas as crianças, sem distinção de idade, cor, raça,
religião ou classe social, e a jovens e adultos que ainda não tenham feito uso do medicamento.

Contra-indicações:

Não tem.Precauções :O trabalho deve estar centrado nos textos.
É fundamental trabalhar com textos diversificados.
Mas esse trabalho, para ser eficaz,
depende da intervenção que o professor vai fazer.

Reações Adversas:

Professores que não acreditam na capacidade da criança de aprender e não acreditam que ela aprende construindo seu conhecimento devem ser advertidos da possibilidade de a criança não se alfabetizar com sua ajuda.

Posologia:

Textos diversificados, atividades de acordo com o nível de aprendizagemque a criança se encontra, num total de pelo menos quatro horas diárias.
Advertimos que quando as atividades não são administradas em conformidade com as doses preconizadas e não são mediadascorretamente pelo professor, não se promove alfabetização significativa.
Uso sob prescrição pedagógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário